Devocional: A Fidelidade supera os Resultados

 




12 DE MAIO 

A Fidelidade supera os Resultados

    “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício...” 1 Samuel 15:22

    Estava no meu segundo ano do hospital missionário. As coisas não aconteceram como eu tinha previsto e desentendi-me com a administração local. Fiquei frustrado e deprimido, e questionava-me o que estava ali a fazer. Eu e a minha esposa e eu estávamos certos da nossa chamada, e nós e as crianças estávamos felizes. Mas eu sentia que não estava a alcançar nada. 

     Numa manhã, remoendo outra discussão com a administração, algumas palavras vieram para mim de repente como se fosse o próprio Deus a falar comigo: “Eu não te chamei para ser bem-sucedido, eu te chamei para ser obediente.” Os resultados são “problema meu”. 

    O meu coração disparou. Imediatamente, os meus pensamentos foram para o ministério de Jesus. Se alguém foi realmente bem sucedido, foi o Filho de Deus! E mesmo assim, aos olhos do mundo, ele terminou como um fracassado. Imagino o olhar de triunfo no rosto de Satanás quando Jesus finalmente entregou o Seu Espírito. E como esse olhar então mudou para desespero total quando ele entendeu as últimas palavras de Jesus: “Está consumado”. Nesta altura, Satanás percebeu que o aparente fracasso de Jesus na verdade era seu sucesso total. 

    Há muita pressão sobre nós para sermos bem-sucedidos, mesmo no serviço missionário. Eu percebi que Deus quer minha obediência e fidelidade; os resultados são da Sua conta! Em que me tenho esforçado? Será que estou a ser fiel e obediente a Deus?

Leitura complementar: 2 Coríntios 11:22-30

Oração: Senhor, que o meu desejo seja ouvir de Ti: “muito bem, servo bom e fiel”; que nada mais tome prioridade e altere o foco para além do Teu reino, em nome de Jesus. Amém. 

Stephen Green 

Traduzido por Gustavo Souza

Corrigido por Lilian Calaim