26 DE MAIO 

O Senhor está connosco

 “O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio.”  Gênesis 39:2 

“Mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro.” Gênesis 39:21 

Depois de José ter sido vendido ao Egito, é mencionado duas vezes que o Senhor estava com ele. O Senhor estava com ele enquanto servia o mestre egípcio. O mestre observou que o Senhor estava com ele e que o Senhor fez com que tudo o que fazia fosse bem-sucedido. Quando José foi enviado à prisão, depois de ter sido acusado de cometer um crime contra a esposa de Potifar, o Senhor estava com ele. 

O Senhor estava com José nos seus altos e baixos, como Ele está connosco. A nossa vida normal consiste em altos e baixos. À medida que subimos a altas montanhas em nossa vida, como trabalho, família, status, conquistas acadêmicas e situações financeiras, somos obrigados a cair para os vales, pois é uma paisagem e natureza normal da vida.

 Oramos para que nosso orgulho e arrogância não se elevem nos nossos tempos de sucesso. Lembramos e louvamos a Deus com um coração agradecido por todo nosso sucesso. Não esqueceremos que Deus está connosco em nossos tempos difíceis. Ele nos protegerá contra dores, nos dará força, nos orientará no caminho certo e nos capacitará com confiança para superar as dificuldades. Ele promete caminhar connosco em nossas dificuldades e em nosso sofrimento. Oramos para que nossa união com Deus seja evidenciada por outras pessoas para que o nome de Deus seja glorificado e proclamado. 

Reflexão: “Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão.” Deuteronômio 8:12-14. 

“Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.” Deuteronômio 8:18 

Oração: Pai celestial, adoro a Ti. Como José, deixe-me experimentar a Sua presença na minha vida. Que todas as coisas sejam de acordo com a Sua vontade, em nome de Jesus, Amém. 

Sitt Hung Edward 

 Traduzido por Jeane de Sousa Irineu