Conferência Fé e Trabalho 14-16 Outubro

 


O que é que a fé cristã tem a ver com a forma como vivo a minha carreira profissional? Como é que o trabalho dito secular pode ser encarado a partir do Evangelho? De que modo é que o domingo na igreja se relaciona com a segunda-feira no hospital, no centro e saúde, na clínica, no lar, na escola ou no escritório? E como é que as Escrituras e o Evangelho de Cristo podem também informar o modo como abordamos as questões laborais da nossa sociedade?

Queremos encorajar este tipo de perguntas e contribuir para que os profissionais de diversas áreas possam alcançar as respostas necessárias para uma boa integração entre a fé e o trabalho.

Assim surge esta Conferência para Profissionais Cristãos, uma iniciativa da Comissão de Graduados do GBU em parceria com a Associação de Enfermeiros e Médicos Cristãos (AEMC), a Associação de Profissionais e Empresários Cristãos (ASPEC), a Eunoia – Federação Social Cristã Evangélica e os Militares Evangélicos Portugueses (MEP).

A Conferência será realizada entre os dias 14 a 16 de outubro de 2022 no Acampamento Batista em Água de Madeiros (freguesia de Pataias). Terá como orador principal Tim Vickers, diretor do programa de graduados da IFES (rede internacional de GBUs) e com extensa experiência profissional no setor financeiro, e contará também com workshops temáticos e tempo de partilha informal e de convívio. Está também a ser preparado um programa paralelo para as crianças.

Mais informações e inscrição no site do GBU:  gbu.pt