A Associação



Associação de Enfermeiros e Médicos Cristão (AEMC) foi constituída em Portugal em 1997 com os seguintes objetivos:
  1. Apoiar os profissionais de saúde cristãos a atingirem os níveis mais elevados possível de maturidade espiritual e mérito profissional, bem como na comunicação da mensagem cristã bíblica nos seus locais de trabalho.
  2. Apoiar os estudantes cristãos da área da saúde no seu crescimento espiritual, formação académica e integração socio-profissional.
  3. Promover a aplicação dos princípios expressos na Bíblia às questões profissionais, morais e éticas da actualidade, na área da saúde.
  4. Atuar como porta-voz em matérias relacionadas com a saúde e ética médica perante os órgãos oficiais e meios de comunicação.
  5. Promover encontros regulares entre os estudantes e profissionais de saúde para troca de ideias, informações e experiências, particularmente nas áreas da fé cristã e ética médica.
  6. Promover a publicação de literatura relevante e contextualizada sobre temas da actualidade, nas áreas da saúde e ética médica.
A Associação está filiada desde 2004 na International Christian Medical & Dental Association (ICMDA), organização que agrega associações nacionais de profissionais de saúde cristãos de mais de 50 países.

Direção da AEMC

Presidente:     Filipe Glória Silva

Secretária:     Lilian Pallister e Calaim

Tesoureira:    Andreia Silva

Vogais:     Jorge Cruz
                 Teresa Krauss Barros
                 Fábio Ikedo
                 Carla Lima

Saiba mais: