Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.

Saber mais

Contribua para os Cuidados Médicos na Ucrânia

Todos ficámos chocados e entristecidos com os acontecimentos dos últimos dias e profundamente preocupados com as repercussões da invasão russa da Ucrânia, não apenas para aqueles que lá vivem, mas também para outros países que possam ser arrastados para esta crise.

Através dos contactos da ICMDA - International Christian Medical and Dental Association e da Associação Médica Cristã da Ucrânia (CMA), recebemos apelos sobre as necessidades no terreno:

"Somos a Associação Médica Cristã de Toda a Ucrânia e uma organização pública de caridade envolvida no serviço médico na Ucrânia. Estamos gratos por o seus corações estarem abertos para ajudar a Ucrânia. É valioso para nós e inspira esperança. (...) Atualmente, o nosso país tem três necessidades principais: Meios para parar o sangramento (ataduras, lenços hemostáticos, torniquetes (carprosfera, celox, gaze de combate…) o mais importante agora. Kit de primeiros socorros para civis Kits cirúrgicos Esta ajuda irá para os pontos quentes: para médicos cristãos em (...) Estamos também a cooperar com o Ministério da Saúde, ao qual também forneceremos ajuda. Vamos manter-vos informados sobre a distribuição e reportaremos como sua ajuda salvará vidas. Somos gratos por seu apoio e orações."
Mensagem do Presidente de 25/2/2022

Atualização 17/3/2022
Estamos muito gratos a todas as pessoas que já deram os seus donativos.

Já foi efetuada uma transferência para as despesas mais urgentes e amanhã será feita uma segunda dos donativos que chegaram mais tarde.

Pode ser a forma como foram aplicados estes fundos neste relatório.

Pode continuar a enviar donativos, sabemos que continuam a ser necessários.

Por motivos logísticos, a AEMC deixa de fazer recolha direta de donativos para este fim.

Deve transferir diretamente para a conta da ICMDA - International Christian Medical and Dental Association, associação internacional idónea que conhecemos bem, que fica encarregue de gerir a utilização dos fundos em articulação com a associação de médicos e outro projetos de ajuda locais. Pode ver na página da ligação em cima a forma como estas verbas estão a ser utilizadas.

Conta da ICMDA em Euros para donativos

Bank Details:
HSBC Bank,
96 High Street, Kings Heath,
Birmingham, B14 7LD, UK.
IBAN: GB72 HBUK 4012 7685 7655 42
SWIFT Code (BIC): HBUKGB4B

Pedidos de oração

  • Sabedoria e coragem para os líderes internacionais
  • Proteção dos civis
  • Contenção das forças armadas
  • Que a luta não se espalhe ainda mais
  • Resolução das hostilidades
  • Recursos para profissionais de saúde
  • Cuidado dos feridos Cuidado dos refugiados
  • Sabedoria, proteção e força para os membros da CMA
  • Generosidade e compaixão do povo de Deus
  • Coragem para o povo de Deus falar
  • Que Deus conceda sua proteção, presença e paz ao seu povo